sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amor à distância: Rola ou não rola?


              Olá leitoras ! Há algum tempo em estava querendo postar no blog algo que não seja a ver com moda, e nisso surgiu a ideia de falar um pouco sobre esse tema que estou postando hoje, que é "Amor à distância" muitas de nós já passou por isso pelo menos uma vez na vida, eu mesma passei por isso e deu tudo certo,só terminamos o namoro por motivos pessoais, nada relacionada a distância. 
             Mas enfim, só quem passou ou passa por isso sabe como é difícil manter o relacionamento dessa forma, o jeito é optar pela internet e pelo celular para poder levar esse romance adiante já que vão poder se ver apenas poucas vezes e as vezes a demora pode ser grande por motivos profissionais ou outros compromissos. A minha situação foi a seguinte: conheci meu namorado pelo facebook, nos tornamos grandes amigos e com o tempo fomos percebendo que havia algo muito forte entre nós, e foi assim que ele resolveu se declarar e me pedir em namoro, e foi nesse momento que muitas coisas passou pela minha cabeça ... Como vou aceitar se nunca vi ele?... Ele mora longe, como vamos manter isso ?... Enfim, mas o amor falou mais alto, eu aceitei, sempre conversávamos sobre todos os problemas e depois de quase 2 anos deu tudo certo pra gente se conhecer pessoalmente (demorou tanto pois nós ainda éramos menor de idade e meus pais assim como os dele não concordavam com isso... outro grande problema) mas quando completei 18 anos, resolvemos tudo.
                Meses se passaram e vimos que era mais complicado do que imaginávamos, apesar de morarmos no mesmo estado, a cidade em que ele morava era muuuuito longe da minha, então revezávamos as vezes, outros problemas foram surgindo,eu comecei a faculdade  e ele além de estudar também começou a trabalhar, ficamos sem tempo pra conversar, então a gente se falava de madrugada e nos víamos pessoalmente 2 vezes por mês apenas, tenho que admitir que isso era ruim, a saudade era imensa e aumentava cada dia mais... Mas isso também é algo bom, toda vez que nos víamos a sensação era de como fosse a primeira, como se fosse a primeira vez que nos apaixonamos, é tudo muito lindo e passeávamos juntos quase o dia inteiro pra aproveitar o fim de semana. E esse amor eu nunca vou esquecer,não estamos mais juntos mas ainda somos grandes amigos, ele tem outra namorada e eu também comecei a namorar a pouco tempo e está tudo certo.
               Mas vale lembrar que , se você passa por essa situação ou está prestes a passar, tenha consciência de que o problema não é só a distância, mas sim , todos os problemas  que vão aparecer por causa dela,em meu caso, o pior problema foi o ciúme que aconteceu de ambos os lados, eu ou ele íamos em festas da faculdade e por isso discutíamos por muitas horas por causa de ciúmes e de que achávamos que a qualquer momento poderíamos estar sendo traídos, e esse medo era a pior sensação de todas.
               Então se você está passando por isso, você tem que ter confiança no seu parceiro, mas ter confiança não significa liberar tudo e fazer ele achar que você não se importa se ele fazer algo. Apesar de todos esses problemas que falei, o namora à distância é lindo, a saudade vai machucando mas quando o casal se encontra todo o problema é jogado fora, o amor fala mais alto e faz a distância não ser problema nenhum perto do tamanho desse sentimento que temos um pelo outro.

Espero que tenham gostado, um beijo :*

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário